Como colar papel de parede


Como colar papel de parede.


Para aplicar o papel de parede vai necessitar de alguns instrumentos.
• Fita métrica
• Lápis
• Fio-de-prumo
• Cola de papel de parede
• Trinchas, 1 pincel mais pequeno
• Escova para papel

1- Como colar papel de parede.

(limpar paredes)


Para o papel de parede aderir bem é necessário limpar primeiro as paredes onde pretende aplicar papel. As paredes devem ser limpas com agua juntamente de sabão azul e branco por exemplo. Deve antes da aplicação garantir que a parede esta completamente limpa de gorduras e outras sujidades possíveis.

2- Como colar papel de parede.

(Medição das faixa de papel de parede)


Recorte as tiras de papel com cerca de um metro de comprimento, esta dimensão ira ajudar a manusear melhor a aplicação do papel. Facilitando todo o processo de colagem.

3- Como colar papel de parede.

(Aplicação de cola no papel de parede)


Após recortar as tiras de papel o próximo passo é mesmo a aplicação da cola. Vire as tiras de papel de parede ao avesso de forma a ficar com as costas voltadas para cima. Aplique com a trincha a cola própria para o papel de parede. Comece a aplicar no centro do papel e estenda a aplicação só depois aos contornos. Não deixe área de papel se cola poderá por em causa todo o processo de colagem. Para evitar excesso de cola aplique na área centra e dobre o papel sobre a cola de forma a ficar em toda a área idêntico ao centro, evite vincar o papel.

4- Como colar papel de parede.

(delinear a aplicação na parede)


Enquanto deixa o papel a repousar cerca de 10 minutos a cola, o que é recomendado. Na parede onde pretende aplicar o papel com ajuda do lápis marque verticalmente o rebordo do papel de parede. Use também um fio-de-prumo de forma que o papel de parede fique perfeitamente aplicado verticalmente. Para aplicações na horizontal utilize um nível. Ao marcar os limites deixe cerca de 2,5cm de largura sobreposta as paredes laterais, e no topo deixe 5cm. Isto ira ajudar a regularizar imperfeições possíveis na parede.

4.2 (ultima faixa)
A aplicação da última faixa também deverá ter um excesso para posteriormente poder ter um acabamento perfeito. Deixe no mínimo mais uma vez cerca de 2,5cm.

5- Como colar papel de parede.

(colagem)


Quando aplicar o papel utilize a escova para papel de parede. Comece pelo centro do papel e só depois escove os contornos.
As próximas tiras de papel acerte com a primeira leve em conta o padrão se existir faça cortes com vista a criar o padrão certo sem esquecer novamente dos 5cm nos topos da faixa.

6- Como colar papel de parede.

(Contorno do papel de parede)


Após ter aplicado o papel de parede terá o excesso que produzido ao longo da aplicação, os ditos cms que fora mencionado no passo 4. Com a ajuda de um x-acto proceda ao recorte desse excesso que serviu para regularizar com precisão o contorno da parede. Ao remover o excesso passe novamente a escova para papel de parede com o objectivo de ter uma colagem perfeita nos rebordos.

7 Como colar papel de parede.

(Sugestões)



• Use cola fungicida, muitas vezes a secagem da cola é um pouco demorada dando a possibilidade de produzirem-se algum fungos. Em especial zonas da habitação com grande movimento.
• Para limpa a aplicação da cola utilize um balde, prenda um cordel mas extremidades do balde. Deixe o cordel bem esticado, use-o para escoar o excesso de cola da trincha, não utilize os rebordos, normalmente acabam em desastres.
• Utilize o pincel mais fino para os contornos, terá melhor acesso.

As imagens apresentadas nos artigos são resultados de pesquisas, servem apenas para sugerir ideias de decoração, não são realizados registos de origem, marca, preço ou loja.


Comentários no Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...