Como colar papel de parede

Como colar papel de parede.


Para aplicar o papel de parede vai necessitar de alguns instrumentos.
• Fita métrica
• Lápis
• Fio-de-prumo
• Cola de papel de parede
• Trinchas, 1 pincel mais pequeno
• Escova para papel

1- Como colar papel de parede.

(limpar paredes)


Para o papel de parede aderir bem é necessário limpar primeiro as paredes onde pretende aplicar papel. As paredes devem ser limpas com agua juntamente de sabão azul e branco por exemplo. Deve antes da aplicação garantir que a parede esta completamente limpa de gorduras e outras sujidades possíveis.

2- Como colar papel de parede.

(Medição das faixa de papel de parede)


Recorte as tiras de papel com cerca de um metro de comprimento, esta dimensão ira ajudar a manusear melhor a aplicação do papel. Facilitando todo o processo de colagem.

3- Como colar papel de parede.

(Aplicação de cola no papel de parede)


Após recortar as tiras de papel o próximo passo é mesmo a aplicação da cola. Vire as tiras de papel de parede ao avesso de forma a ficar com as costas voltadas para cima. Aplique com a trincha a cola própria para o papel de parede. Comece a aplicar no centro do papel e estenda a aplicação só depois aos contornos. Não deixe área de papel se cola poderá por em causa todo o processo de colagem. Para evitar excesso de cola aplique na área centra e dobre o papel sobre a cola de forma a ficar em toda a área idêntico ao centro, evite vincar o papel.

4- Como colar papel de parede.

(delinear a aplicação na parede)


Enquanto deixa o papel a repousar cerca de 10 minutos a cola, o que é recomendado. Na parede onde pretende aplicar o papel com ajuda do lápis marque verticalmente o rebordo do papel de parede. Use também um fio-de-prumo de forma que o papel de parede fique perfeitamente aplicado verticalmente. Para aplicações na horizontal utilize um nível. Ao marcar os limites deixe cerca de 2,5cm de largura sobreposta as paredes laterais, e no topo deixe 5cm. Isto ira ajudar a regularizar imperfeições possíveis na parede.

4.2 (ultima faixa)
A aplicação da última faixa também deverá ter um excesso para posteriormente poder ter um acabamento perfeito. Deixe no mínimo mais uma vez cerca de 2,5cm.

5- Como colar papel de parede.

(colagem)


Quando aplicar o papel utilize a escova para papel de parede. Comece pelo centro do papel e só depois escove os contornos.
As próximas tiras de papel acerte com a primeira leve em conta o padrão se existir faça cortes com vista a criar o padrão certo sem esquecer novamente dos 5cm nos topos da faixa.

6- Como colar papel de parede.

(Contorno do papel de parede)


Após ter aplicado o papel de parede terá o excesso que produzido ao longo da aplicação, os ditos cms que fora mencionado no passo 4. Com a ajuda de um x-acto proceda ao recorte desse excesso que serviu para regularizar com precisão o contorno da parede. Ao remover o excesso passe novamente a escova para papel de parede com o objectivo de ter uma colagem perfeita nos rebordos.

7 Como colar papel de parede.

(Sugestões)



• Use cola fungicida, muitas vezes a secagem da cola é um pouco demorada dando a possibilidade de produzirem-se algum fungos. Em especial zonas da habitação com grande movimento.
• Para limpa a aplicação da cola utilize um balde, prenda um cordel mas extremidades do balde. Deixe o cordel bem esticado, use-o para escoar o excesso de cola da trincha, não utilize os rebordos, normalmente acabam em desastres.
• Utilize o pincel mais fino para os contornos, terá melhor acesso.