Decoração de interiores.

Decoração de interiores no geral.


Decoração de interior, quando idealizamos a decoração de um espaço devemos restringir-nos a um número não muito extenso de cores 2 a 3 cores criam ambiente confortáveis e cómodos.

Decoração de interiores
Atualmente a tendência para a decoração de interiores passa por linhas simples de poucas tonalidades. Por exemplo uma sala moderna atualmente usa moveis em wengue com alguns lacados neutros como o branco e o preto. Outras salas utilizam os móveis por completo em só uma cor lacada. Isto tudo depende do gosto de quem decora.

Estes ambientes devem ser decorados com alguma cor. A preferência de requinte coloca a maioria das escolhas em tons de prata e de dourado. Sem duvida que ainda há um lugar para todas outras cores de decoração possíveis.

A escolha dos moveis com vidros lados ou ate mesmo acabamento em lacado, não deve escolher uma cor forte como um vermelho, verde, laranja entre outros a não ser que assim o pretenda, isto porque? Porque as cores vivas ao fim de algum tempo podem cansar e é mais fácil trocar acessórios como tapetes, cortinados do que trocar os móveis.



Decoração de entradas


Decoração de interiores

Para decorar um entrada procure linhas simples e atraentes use papéis de parede para criar um ambiente agradável que seja acolhedor o momento de chegar a casa. A utilização de um candeeiro ou um quadro decorativo é aconselhado. Isto porque ao chegar a casa a sua entrada será um pequeno espaço de prazer que transmite por meio de visão um “bem-vindo a casa”.

A utilização de consolas é uma excelente ideia, não só por questões de estética mas sim pelo facto de haver uma superfície ou ate mesmo uma gaveta onde podemos pousar as cartas do correio e as chaves de casa. Evite utilizar espelhos na entrada o que existe a refletir é uma porta, invista num quadro decorativo com glamour.


Decoração de Salas de estar



Decoração de interiores
A tendência atual é realmente o minimalista, o retilíneo é sem dúvida contemporâneo. Mobiliário simples e inovador deixa um espaço limpo de excesso mantendo um requinte elevado. Utilize em salas pequenas cores claras, isto ajuda a abrir um espaço. No contrario espaços grandes utilize cores escuras ajuda a iludir o olhar, transmitira uma ideia de maior ocupação pelas pecas de decoração.

As paredes de uma sala podem levar papel de parede, que tem menos decoração ou que estejam mais simples. O papel irá dar um ar totalmente diferente. Nunca utilize papel com padrões onde pretende por o ecrã do televisor em especial se o suspender como é o caso de lcd e plasmas.

Sofás com chaise long estão na moda e são muito requeridos. Leve sempre em conta o espaço que a chaise ocupa. Nunca coloque a chaise a obstruir uma passagem. Para alem de ser um estorvo fica mal do ponto de vista estético.

Se os moveis no seu total não preencherem visualmente o seu olha utilize pequenos apontamentos como cadeirões puff entre outras inúmeras ideias disponíveis.


Decoração de Salas de Jantar



Decoração de interiores
Se tiver uma sala comum de jantar e lazer, faça panda de cores associe o conteúdo de forma harmoniosa. Não invente, o melhor é jogar com o que se sabe que realmente fica bem do que arriscar e não gostar. Use decoração similar a sala de estar. Se gosta de cores escuras com o wegue que está muito na moda mas tem uma casa relativamente pequena ou tem pouco espaço para decorar, pondere também a utilização de vidros lacados no mobiliário. Um aparador com portas em vidro mesas com tampos de vidro, mesmo sendo de cor escura ajuda a aumentar visualmente o espaço se o escurecer demasiado.

Para espaços realmente pequenos é aconselhado a utilização de espelhos grandes. Estes ajudam a aumentar o plano de profundidade. Dando uma perspetiva bem mais ampla do que realmente é na verdade.

Utilize cadeiras confortáveis. Se a sua mesa for pequena utilize costas baixas se justificar-se o contrario, utilize costas altas, faculte ao espaço uma escala homogénea utilizando a proporcionalidade, mesas pequenas cadeiras baixas, mesas grandes cadeiras altas.