Quarto 3D com 16m²

Projecto de um quarto em 3D com 16m²

O projecto em 3D ajuda a dar noções de espaço e ajuda bastante na percepção da decoração. Dá liberdade para planear e criar ideias as quais temos receio de no final não ir encontro as nossas expectativas.
Para este tipo de situação é aconselhado a fazer uma projecção de 3D. Se o seu receio é apenas o espaço que o mobiliário ira ocupar o ideal e projectar em 2D, a planta baixa ajuda com maior rigor a perceber qual a área que realmente ocupa.


Pormenores técnicos

Para que um quarto seja funcional para alem de estético e necessário manter as áreas de transito desocupadas. Devemos deixar sempre uma área superior a 50cetimentos no fundo da cama de forma a deixar um pequeno corredor de acesso.
Não devemos concentrar o conteúdo mobiliário todo concentrado do mesmo lado. Deve-se sempre colocar de forma harmoniosa e homogénea.
Não é aconselhado a aplicação de papel de parede nas paredes onde estão incidentes as janelas ou portadas de acesso a varandas, terraços entre outros. Cortinados japoneses de calha são bastante práticos e actuais são uma excelente opção para manter a estética e funcionalidade tudo junto.
Acessos de entrada ao quarto não podem ser ocupados isso acabara por ser um verdadeiro pesadelo deixe sempre um corredor de ponta a ponta no seu quarto.

Pormenores de Decoração

Os quartos criados pelos construtores são na maioria das vezes completamente brancos. A colocação de cor em uma das paredes é sem duvida uma excelente ideia. Cores básicas e leves ajudam a manter a ideia de um espaço grande, cores pesadas e mais compostas com tonalidades escuras fecham o ambiente. No projecto foi utilizado um creme ou o chamado branco pastel. Utilizou-se linhas modernas, presas ao rectilíneo. Para encontrar um pouco mais de comodidade foi oportuno a utilização de uma cabeceira estofada.
O canto junto a janela era um recanto amplo e poderia ter algum conforto para alem de uma aplicação estética. Foi colocado um cadeirão redondo com um aspecto de puff. É óptimo para apoio, ajuda a vestir e cria ao mesmo tempo, um pequeno apoio ao lazer. Ideal para ler um livro.
Os móveis são lacados a alto brilho preto, criam uma ideia visual interessante. Embora as cores escuras fechem um espaço, o brilho é um apaziguador.

Apontamentos de Decoração

Espelhos redondos, quebram a ideia do rectilíneo ajuda a abrir um espaço relativamente pequeno, a disposição dos espelhos cria uma ideia inovadora e bem disposta. Comece o seu dia com um sorriso no rosto. A colocação de velas como apontamento é interessante ajuda a dar pormenores de cor, justifica a cor do sofá redondo. As velas no quarto podem ser utilizadas para um momento mais romântico ou ate mesmo apenas como objecto de decoração. O facto de estar em frente aos espelhos não é um acaso, ajuda a aumentar a luz produzida pelas velas.
Todos os pormenores foram idealizados em cor vermelha, por ser uma cor quente de fácil combinação com tonalidades neutras e semi-neutras.
Estores japoneses de calhas são ideais são de fácil utilização. Ideal para abrir na totalidade e até mesmo a meia-luz. A liberdade de escolha dos tecidos é mesmo muito grande.
O plasma de 32 polegadas em frente da tv, está num plano visual favorável para que se encontra deitado. Foi optado por colocar uma base de apoio, como suporte para o DVD e alguns filmes neste plano estão também pequenas velas decorativas em tonalidade de vermelho tal como os restantes apontamentos.

Este projecto foi realizado pelas Laskasas Dolce Vita Tejo.