Decoração de sótão

Decoração de sótão. Os sótãos são locais muito bons de criar ambientes acolhedores. O sótão bem aproveitado pode ser um local de repouso com uma segunda casa. O objetivo é criar um espaço acolhedor, sem fechar a perspetiva de espaço vertical. O sótão na maioria dos casos exige uma decoração à medida com móveis específicos.




Como decorar um sótão



A decoração do sótão é muito similar à decoração de outra divisão de casa, contudo existem algumas limitações que são necessárias de ter em conta e abordar problemas de forma dinâmica dando resposta com uma decoração simples e apelativa. Provavelmente terá de realizar algumas construções por medida.

A primeira fase é necessário analisar medidas, considere o espaço onde poderá circular em pé e as áreas onde não poderá o fazer. Estas partes altas normalmente são o centro e terá de preservar desimpedida para passagem. Os locais mais baixos deverão usar para colocar peças decorativas e mobiliário. Aconselhamos o leitor a ver como decorar sem erros em 10 passos.

Idealizar a decoração do sótão


Para decorar o sótão é necessário saber antes de tudo o que quer fazer do mesmo, sala de estar, sala de diversões, cozinha, casa de banho ou até tudo no mesmo.

Idealize o que realmente quer fazer do seu sótão e em seguida planifique o que pretende fazer. Para começar deverá levar alguns princípios básicos. O teto do sótão devera ser o mais claro possível para dar uma perspetiva mais aberta e alta. No caso de usar cores escuras irá dar uma ideia mais baixo do que realmente já o é.
A iluminação do sótão é crucial se tem alguma claridade natural no seu sótão evite criar barreiras contra a iluminação. Quanta mais luz natural possuir mais rica será a decoração do sótão.

A decoração do sótão não devera ser demasiadamente preenchida. Neste tipo de espaço é preciso criar uma imagem “clean” quanto mais sóbria for a decoração melhor será o efeito final.

A decoração do sótão deve ter espelhos, isto ajudará a ter uma ideia de aumento de espaço. A perspetiva visual será maior do que realmente o é.

È um excelente espaço para utilizar vidros e peças decorativas com cor. O uso de puff é uma excelente ideia pois ira traduzir o conforto que queremos promover.