7 Pecados Decorativos

1º Erro de decoração

A decoração não projectada é um erro, a colocação de elementos decorativos sem um projecto de decoração poderá traduzir-se num fracasso. Para evitar que tal aconteça aconselhamos a ler “como decorar sem erros em 10 passos”. Este é o erro mais comum actualmente na decoração. A adição de elementos decorativos sem idealização primária normalmente acaba em desmotivação.

2º Erro de decoração

Aquisição de mobiliário / peças decorativas sem avaliação de medidas. É muito importante verificar qual o espaço que os artigos que pretende instalar no espaço a decorar tenha as proporções correctas. É inestético peças pequenas para espaços grande e peças grandes para espaços pequenos. O melhor em certas situações é avaliar a decoração por medida. Caso a sua necessidade de decoração passe por orçamentação avalie todos as consequências da alteração, custos, medidas, funcionalidade e estética.

3º Erro de decoração

Ignorar pontos de luz é muito frequente na decoração actual, o melhor e sempre utilizar a luz de forma a favorecer determinados apontamentos visualmente luxuosos. A iluminação não passa só por fixa mas sim também por adereços como candeeiros simples, candeeiros de pé alto e ainda candeeiro curvos. É muito importante em locais de leitura a presença de um ponto de luz forte de forma a promover a leitura.

4º Erro de decoração

Excesso de decoração, não é mentira que o excesso em vez de favorecer desfavorece muitas vezes a decoração já desenvolvida. Muitas das vezes é preferível ficar em falta do que em excesso. Caso haja poucas peças decorativas o aspecto será minimalista ao inverso terá um efeito dispensa.

5º erro de decoração

A aquisição de peças decorativas demasiado caras que deixam o orçamento familiar fraco. Há infelizmente muitas vezes este tipo de comportamento. Se realmente está decidido a adquirir tal artigo junte algum valor com tempo. Isto também ira ajudar a amadurecer a ideia da compra e a evitar compras por impulso.

6º Erro de decoração

Não deixe os outros decidirem por si, a escolha da sua decoração apenas diz respeito a si próprio ou ao casal. Mesmo que seja uma oferta seja você mesmo a decidir o que quer como efeito final. Lembre-se que o espaço será seu e o desgosto também caso a escolha não seja sua. Se não quer fazer uma desfeita contorne a situação com alguma desculpa não ofensiva. Ira ponderar melhor, quer ver outras coisas entre muitas outras ideias possíveis.

7º erro de decoração

Não relacionamento de contextos, se pretende fazer uma decoração clássica, moderna, oriental entre muitas outras fidelize-se apenas esse tipo de decoração. Por vezes o jogo de duas coisas demasiado distintas pode resultar e fracasso estético.