Candeeiros curvos na decoração-ideias

Decoração com candeeiros curvos



A decoração com candeeiros curvos tem vindo a aumentar, ideal para criar pontos de luz alto sem instalação de cabos eléctricos em paredes e tectos.


O candeeiro curvo pode ser usado em várias situações na decoração moderna em sua casa. Deixa-mos algumas ideias de decoração com candeeiros curvos.

Para alem das ideias que deixa-mos existem muitas outras possibilidades tudo depende da criatividade do leitor.




Candeeiros curvos sala de jantar



A decoração de uma mesa de jantar com candeeiros curvos é uma ideia super original para quem quer criar um ponto de luz especifico sobre a mesa de jantar.

Com um candeeiro crvo permite-lhe adaptar um ponto de luz que destaque a sua mesa de jantar, sem nenhuma instalação drástica nas suas instalações.

Além de mais este tipo de iluminação permite a mobilidade do ponto de luz podem-do sempre mudar a disposição de sua casa sem perder o ponto de luz sobre a mesa de jantar, isto tudo devido a facilidade de mobilidade do candeeiro curvo.



Candeeiro curvo para zona de leitura / lazer




A utilização de candeeiro curvo numa zona de leitura é deveras interessante e prático.
Permite através do candeeiro curvo um ponto de luz sobre a leitura facilitando a visão.

Para quem gosta muito de ler e reserva o seu espaço para o seu momento de descontração é realmente necessario criar um ambiente agradavel tanto visual como funcional.

O candeeiro curvo neste âmbito produz as duas situações.


Candeeiro curvo em salas de estar

É uma aplicação mais frequente para o candeeiro curvo, o facto de permitir passagem por baixo do mesmo, não cria entraves à passagem.

Pode criar assim um ponto de luz especifico no centro da sua sala de estar. Ideal para destacar mesas de centro.

O candeeiro curvo dependendo do modelo pode definir apenas luz para um ponto especifico ou mais abrangente. Tudo depende do modelo e da potencia da lâmpada que usa.

Candeeiros curvos para destacar peças de Mobiliário


Existem modelos de cadeiras, sofás, mesas de centro etc. que são uma inspiração na decoração independente do seu estilo. Tais peças de mobiliário tornam-se decorativas e em alguns caso é motivo de orgulho possuir determinados modelos.

Para destacar em exclusivo tais peças de mobiliário podemos usar uma vez mais pontos de luz. Os pontos de luz podem traduzem uma diferença muito positiva do objectivo que visa promover em fins estéticos determinada peça de mobiliário.

Aconselhamos a jogar com pontos de luz para promover peças de destaque.


As peças de destaque, não têm de ser caras e únicas basta serem pontos de destaque na sua decoração.

Decoração de sala de estar



A criação de paredes destaque é excelente para favorecer os candeeiros curvos. Os candeeiros curvos geralmente são constituídos por inox em filete fino, bastante discreto. Esta é a ideia base do candeeiro curvo, no entanto se gosta de decoração com inox pode destacar com um padrão na parede por trás do candeeiro curvo.

Uma alternativa ao papel de parede e a aplicação de painéis com relevo ou até matéria natural como madeira e pedra.

Candeeiros com decoração colorida

Como pode constar na imagem o candeeiro curvo adapta-se a inúmeros estilos de decoração. As várias cores que intervém na decoração ajudam a criar um espaço alegre e animador. No entanto quando existe muita utilização de cor existe maior necessidade de luz.
Mais uma vez o candeeiro curvo insere-se muito bem na decoração com elemento chave em ponto de luz suspensos móveis.



Candeeiro curvo suspenso



Nem todos os cadeeiros curvos possuem base ou pé. Este candeeiro curvo é uma situação destas em que possui cabos de aço que suspendem o candeeiro no ar.

Este tipo de candeeiro exige uma ligação eléctrica no tecto e tem obrigatoriamente de possuir um contra peso para manter a posição ideal do abajur.

É uma ideia interessante para quem quer fugir a tendência e marcar a diferença com pequenos apontamentos decorativos de excelência.