Decoração de Jardins

Decoração de caminhos de jardim



O caminho do jardim é muito importante na decoração.Um caminho bem estudado e composto é a chave para o sucesso. Pode criar degraus de tijolo maciço, pedras ou com madeira. Todas elas ficam muito bem compostas com o exterior. Estes materiais ligam perfeitamente com a flora. Para o pavimento poderá optar por estrados de madeira, pedras, ou peças de betão com formato (com por exemplo redondo).


Sofá para jardim, apto para exterior



O conforto é muito importante, aconselhamos a promover um espaço de relaxe no exterior com sofás, bancos ou cadeiras de jardim mais conhecias por espreguiçadeira.

É importante a resistência do material ao sol e humidade caso haja.


Se possível opte por sofás cujas almofadas possam ser removidas no inverno.

Higiene no jardim


Para quem projecta de raiz um jardim é bom de apostar num local onde possa ter acesso a água. uma excelente ideia para quem gosta de fazer grelhados no exterior sem ter de voltar a casa para limpar as mãos.

Alem de mais nunca esqueça das vantagem de possuir perto uma bancada.




Procurar locais frescos no jardim


Quando as temperaturas sobem é bom de termos uma fonte de frescura por perto.

Montar um espaço de conforto perto de uma piscina, torna-se uma excelente ideia. Desta forma a humidade da água próxima melhorará a qualidade do ar.

Alem de mais se desejar um mergulho fica bastante perto da água.

Criar humidade no seu jardim com decoração



As cortinas de águas são ideias super originais na decoração de um jardim. Melhora a qualidade de humidade do ar e melhora ainda o desenvolvimento da vegetação próxima.
 
As cortinas de aguas poderão ser também um atractivo para pequenos pássaros que procuram refrescar-se.

decoração de jardim com cascata de água


Para alem de melhorar o desenvolvimento das planta, cria-lhe a possibilidade de ter no seu jardim, peixes, anfíbios, plantas aquáticas e ainda pequenos animais que desejam matar a sede.

É bastante interessante se usar iluminação na própria cascata, o efeito nocturno será muito agradável.

Talo como na situação anterior referida ajudará a elevar os níveis de humidade do ar, desta forma conseguira suportar melhor o calor das tarde quentes.


Iluminação de jardim com vasos iluminados


Uma solução bastante agradavel para iluminar o exterior é mesmo optar por vasos luminosos. Uma verdadeira alternativa à iluminação exterior.

Dará destaque aos vasos e as plantas no seu interior.


Aproveitamento de sombras


Para zonas mais quentes aconselha-se a colocar pontos de descanso por baixo de sombra e perto de uma onte de humidade. Estes factos são muito importantes para preservar a qualidade no exterior.