Estilos de cortinados, ideias para decoração

Cortinados de ilhóses



Os cortinados de ilhoses adaptam-se muito bem na decoração de quartos de casal de em salas de jantar modernas.  O estilo da ilhós pode adquirir várias formas desde redonda a quadrada. Este estilo de cortinado exige bastante tecido, quanto mais tecido possuir melhor será o trabalhar das ilhóses sobre o varão.




Cortinas repartidas

Este estilo de cortinado é idêntico ao descrito anteriormente, apenas possuir mais paneis de tecido. O ideal é o tecido do centro acompanhar a largura total da janela, mas no entanto para economizar tecido e mão de obra é possível apenas sobrepor alguns centímetros sobre os laterais.




Cortinados com franja


Este estilo de cortina torna-se um tanto mais clássico mas mesmo com esta forma um pouco retro é possível de decorar uma casa ultra moderna e conjugar este estilo de cortina, o segredo fica nos materiais a usar e cores.

Este modelo de cortina adapta-se bem a vários estilos decorativos, muito usado para esconder as caixas de estores.




Cortinas Blackout


Para quem gosta de ver um filme no escuro mas a sua casa possui muita luz os blackout são a melhor solução. As cortinas de blackout cortam a passagem da luz criando mais escuro ideias para salas com projectores.

As cortinas blackout estão muito na moda por se integrar na perfeição com a decoração moderna.




Cortinas de persiana


A persiana já muito utilizada no mercado como um elemento decorativo elegante e funcional.
As vantagens de possuir persianas são inúmeras desde a possibilidade de cortar a luz mediante a regulação das mesmas até a sua simplicidade de limpeza. Muito mais fácil de lidar com as persianas de madeira a ou plástico em vez de tecido.
Para casa de fumadores tem a vantagem de não e capturar tanto o cheiro como acontece com o tecido.

Cortinas japonesas


Este estilo de cortina é super moderna adapta-se muito bem as várias divisões da casa. Os cortinados japoneses adaptação-se particularmente bem na decoração moderna, minimalista.