Tendência de cor 2010


Sala de estar moderna decorada a roxo


Este ano a decração prende-se muito com a cor roxa. O lilás veio para decorar.

A decoração com cor não tem de ser abusiva pequenos apontamentos decorativos dão vida a sala de estar e a outras divisões da sua casa.

Aconselhamos mobiliário em cores neutras por este mesmo mesmo motivo, pequenos apontamentos podem ser alterados para outra nova tendência de decoração.

Desta forma evita cansar-se da decoração e ter de reformular tudo de inicio.

Sala de estar clássica decorada a roxo


Nesta imagem é possível de ver uma decoração clássica em roxo, com varios apontamentos na mesma cor.

Apontamentos roxo no puf, tapete e almofadas seriam suficientes para a decoração em roxo, o entanto é possível sempre ainda optar por pintar paredes e/ou usar papel de parede com a cor desejada.

No caso de utilizar muito a cor roxa é aconselhado utilizar inox e pratas para não fechar a projecção visual da decoração.

É bom de relembrar que a cor roxa é uma cor forte. Atenção à demasia!

Sala de jantar decorada a roxo



As salas de jantar na maioria dos casos são partilhadas por salas de estar, isto torna a sala comum.

Muitas vezes é necessário criar um pandam entre as duas divisões.


Uma mesa pode ser decorada também com loiças e toalhas guardanapos entre outros pequenos apontamentos. Os cortinados são um forte aleado na decoração.




Decoração de casa de banho a roxo


A casa de banho é uma zona esquecida pela maioria das pessoas no entanto é uma zona de especial atenção do ponto de vista decorativo.

Uma casa de banho decorada deve respeitar a funcionalidade, a comodidade e a higiene. Conciliar estes elementos todos com a decoração é uma tarefe fácil mas esquecida pela maioria das pessoas.

Use tapetes, cortinas de banho, suportes entre outras peças funcionais de acordo com a decoração planeada para a sua casa de banho.

Decoração de quarto de casal moderno com cores roxas


O quarto de casal tem de ser acolhedor e sem esquecer que a principal função e ser uma área de descanso.


Atendendo a esta base deve ser planeado uma decoração não excessiva mas ao mesmo tempo acolhedora.

Pode utilizar muitos apontamentos na decoração do quarto, almofadas colhas lençóis e tapetes entre muitos outros apontamentos decorativos.

A utilização de quadros decorativos sobre a cabeceira da cama é uma excelente ideia para posicionar uma aliado na decoração.

Pequenos apontamentos em lilás num quarto de casal



Uma decoração bem realizada não é uma decoração com muitos elementos relacionados mas sim a concordância que resultam entre os vários apontamentos decorativos.

Como é possível de ver na imagem uma concordância entre cortinas paredes e colcha é suficiente para criar um ambiente agradável.

A utilização de pontos de luz nas paredes pintadas é uma excelente ideia decorativa, explore este lado da decoração. Verá que a iluminação é um braço forte nesta matéria.


Quarto de solteiro com decoração lilás



A decoração de um quarto de solteiro é muito semelhante a um quarto de casal.

O que normalmente difere entre eles são a faixa etária dos seus utilitários, normalmente os quartos de solteiro são para os mais novos dai a decoração ser presa a um estilo mais juvenil.

Para todos os efeitos físicos o principio da decoração é o mesmo os mesmo apontamentos decorativos mas com estilo diferentes.






Simples e eficaz


Muitas das vezes não é preciso um orçamento decorativo alto. A utilização de tinta numa superfície ampla poderá ser o suficiente para fazer toda a diferença.


É bom de revelar que a cor é a maior orça decorativa depois do estilo decorativo.

Decorar com auxilio a pontos de luz



A iluminação e na maioria das vezes ignorada mas no entanto é uma mais valia. Não é possível determinar a importância da luz  pois a sua esta directamente relacionada com o valor que cada um lhe transmite.

Contudo a sua utilização é verdadeiramente forte no aspecto final. Lâmpadas florescentes, lâmpadas com sobra de cor à tonalidade desejada  poderão auxiliar muito na decoração.

As imagens apresentadas nos artigos são resultados de pesquisas, servem apenas para sugerir ideias de decoração, não são realizados registos de origem, marca, preço ou loja.


Comentários no Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...