Decoração de parede no interior

Bases para "vestir" uma parede em sua casa


cada vez mais as paredes tem um papel decorativo de peso em nossas casas. Nesta publicação apenas vamos reunir ideias para vestir as suas paredes.

Pintar


Pintar paredes
Esta é sem duvida alguma a forma mais clara e natural de vestir uma parede. Certamente todas as casas possuem  paredes pintadas, mesmo que seja simplesmente em branco. A questão aqui focada está em evidência a diversidade de efeitos possíveis aplicar e ainda a vasta gama de cores possíveis de aplicar às paredes. Existem actualmente muitas técnicas de pintura que possibilitam uma enorme variedade de acabamentos. Técnicas essas geralmente fáceis de realizar, com acabamentos visuais extraordinários.


Vestir com adesivos decorativos



Adesivo decorativo
A aplicação de adesivos decorativos é uma técnica decorativa que tem vindo a alargar seriamente nos últimos anos. A decoração tem vindo a ganhar novas raízes, toques de modernidade através deste apontamento decorativo. O adesivo decorativo expandiu-se pela oferta, preço e simplicidade. Existem muitos adesivos decorativos com diversos temas, geralmente o valor dos adesivos é baixo sendo uma forma de decorar com formas sem recorrer ao papel de parede, mas sem dúvida que a facilidade de aplicação do adesivo foi a chave para o sucesso decorativo.

Actualmente é possível de adquirir adesivo decorativo com facilidade, situação esta que não acontecia com tanta regularidade num passado próximo.


Papel de parede



Papel de parede decorativo
O papel de parede ao contrário do que muitas pessoas pensa, é uma técnica bastante antiga para decorar as parede. Daí existir uma enorme variedade entre estilos, desde o clássico até ao moderno passando por muitos temas. Uma das vantagem do papel de parede é a capacidade de disfarçar ligeiras irregularidades nas paredes, a capacidade de dar textura algo que não é possível de fazer com as técnicas anteriormente referidas.
O papel de parede tende a evoluir para os painéis decorativos, têm por base o papel de parede mas o desenho em sim foge do "padrão" e apresenta em toda a dimensão uma única imagem decorativa.

Quadro decorativo



Quadro decorativo
Os quadros decorativos são uma excelente forma de expressão decorativa, no entanto existem quadros de elevado valor económico sendo quase impossível a aquisição de alguns. Todavia é possível de sermos nós próprio a criar dando total liberdade de escolha quanto ao tema, materiais usados e cores desejadas. A expressão artística num quadro decorativo é uma excelente forma de decorar por um valor muito mais acessível em relação a obradas de autoria assinada. O quadros decorativos podem assumir muitos materiais para alem das telas como tábuas pintadas, tapeçaria entre muitas outras forma decorativas.


Porta retratos


Porta retratos
As molduras porta retratos são uma forte forma de expressão decorativa. A utilização de fotos pessoais afirmar o nosso espaço, a nossa casa a nossa existência na vida. Através desta decoração para alem de poder embelezar um espaço é um forma de preservar lembranças. Uma parede preenchida com várias fotografias é nada mais nada menos que um mural de memórias interessantes tanto para quem as utiliza como decoração como pela curiosidade despertada nas visitas  que recebemos em nossa casa.



Espelhos decorativos



Os espelhos são uma ferramenta decorativa de grande valor visual. Com os espelhos é possível moldar visualmente uma parede, o espelho permite aumentar e diminuir alturas, larguras e profundidades, tudo depende da forma e do tamanho.
Os espelhos são ferramentas antigas mas que jamais sairão de moda, são fáceis de usar em casa, podendo ser aplicado em quase todas as divisões da sua casa. O espelho já foi tema de uma publicação, se desejar ter acesso a essa informação aceda à publicação "Espelhos decorativos com Design" nesta publicação tem acesso a informações importante para conseguir determinado objectivo com formas de espelho.