Espelhos decorativos com design


Espelhos decorativos em sua casa

Os espelhos decorativos são muito importantes na decoração. O espelho é uma ferramenta muito útil para diversas finalidades continue a ler esta publicação.

Espelho grande vertical


Espelho decorativo vertical grande
Os espelhos de grande dimensão são óptimos para usar com a finalidade de aumentar a perspectiva visual de um determinado espaço. Se por algum motivo existe a necessidade de aumentar visualmente a perspectiva esta é sem dúvida uma excelente forma de o fazer. Escusado será dizer, quanto maior for o espelho maior será o impacto visual no aumento da perspectiva de espaço. Existem imensas molduras possíveis de utilizar para o efeito guie-se pelo estilo da sua decoração.


Espelhos verticais


Espelhos decorativos verticais
Os espelhos colocados na vertical criam um projecção visual de altura e estreitamento em largura de uma parede. Se possuir uma parede demasiado larga sem motivos de decoração onde um espelho possa ser uma solução. Este tipo de configuração cria uma ilusão óptica de maior preenchimento. Serve também este tipo de configuração para projectar uma ilusão de pé direito mais elevado para isso os espelhos devem ser altos e estreitos.



Espelho Horizontal


Espelho horizontal
Os espelhos horizontais ajudam a aumentar a largura de um espaço, a perspectiva aumenta consoante a largura do espelho. Este tipo de estilo de espelho é óptimo para aumentar a largura de espaços relativamente pequenos, onde pretendemos dar um efeito visual mais amplo ao que realmente é. Este tipo de estilo é cada vez mais usado em quartos de casal e salas de jantar. No entanto pode ser utilizado em qualquer divisão da sua casa atendendo as características que esta forma de espelho representa.


Espelho Reflector



Espelho reflector
O espelho é mais uma forma interessante de jogar com pontos de luz. A iluminação por ser reflectida no espelho espalha-se e aumenta o foco de luz. Esta é uma técnica interessante mas nem sempre é fácil de aplicar na decoração. Este tipo de jogo exige uma iluminação relativamente perto do espelho, de forma a que este tenha a função de reflector. Se não gosta de visualizar um espelho simples pode repartir em vários, como encontra nesta imagem como exemplo.


Espelhos recortados


Espelho recortado com forma
Este tipo de espelho é óptimo para jogar com dois aspectos especiais. A iluminação e o efeito visual. Com este tipo de espelho, o espaço ganha charme e  permite ainda o reflexo de luz, óptimo para zonas relativamente escuras. No entanto o desenho do espelho recortado corta o efeito de ilusão produzida pela maioria dos espelhos simples. Desta forma apenas usa as características que mais favorecem o espaço com recurso ao espelho.


Espelho redondo


Espelho redondo
O espelho redondo à semelhança de todos os espelhos simples tem a capacidade reflectora óptimo para a iluminação, bom aliado na criação de uma ilusão óptica de espaço. Tem no entanto uma particularidade, o espelho redondo não altera visualmente a perspectiva de uma parede, tanto em altura como em largura, sendo desta forma um excelente apontamento decorativo para qualquer divisão onde possa ser inserido.
O espelho redondo é muito utilizado com dimensões variadas de forma a elaborar uma disposição disforme mas agradável.


Mobiliário em espelho


Movel bar
O espelho tem várias aplicações possíveis esta é apenas mais uma das várias possíveis. Os moveis espelhados servem não para aumentar o espaço, não para aumentar a peça decorativas mas sim promover a peça de mobiliário. O facto de ser espelhado a peça tenderá a ter um aspecto de dimensão inferior à real, alem de mais o espelho será um atractivo visual. É bom de frisar que este tipo de peça decorativa precisa de espaço para brilhar.


Espelhos meramente decorativos



Espelho decorativo redondo
Existem algum espelhos que não são pretendidas outras funções visuais para alem da própria elegância da peça. Geralmente este tipo de espelhos onde é pretendido apenas um efeito estético, têm uma moldura decorativa mais atraente que o próprio espelho em si. A ideia e possuir uma peça de requinte com o encanto do brilho e formato da moldura que o espelho em questão possui.

As imagens apresentadas nos artigos são resultados de pesquisas, servem apenas para sugerir ideias de decoração, não são realizados registos de origem, marca, preço ou loja.


Comentários no Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...