Ideias de Decoração azul

Decorar a divisões de casa em azul



As cores fazem o destaque da decoração, o azul apresenta-se como cor fresca, é um apontamento decorativo de elegância. Vamos deixar algumas ideias de decoração ao longo desta publicação.


Quarto de casal azul



Quarto casal azul
Uma cor decorativa muito elegante, como podem constar na imagem basta pequenas áreas decoradas com cor para dar um destaque maravilhoso como é o caso. Se desejar pintar apenas uma parede no quarto de casal esta deve ser sem dúvida a parede da cabeceira. Para acompanhar a cor da parede utilize colchas e tapetes azuis, desta forma deixa todo o ambiente harmonioso.


Roupa de cama azul


Colcha azul
Para acompanhar a decoração da parede tal como já tínhamos referenciado, deve ser acompanhado por uma roupa de cama com a cor azul, conforme a parede. Aqui podem existir algumas diferenças de tons, é bom que haja, desta forma dará especial destaque a decoração da sua roupa de cama, dando grande destaque ao bom gosto decorativo.  Dica: Os têxteis azuis sempre ligaram muito bem com tonalidades de prata, faça misturas.


Apontamentos decorativos azuis 


Cadeirão azul
Para alem de poder pintar a parede e colocar a roupa de cama na cor azul pode também utilizar-lo noutros apontamentos, como é o caso de um cadeirão de apoio. Um acessório não só importante pela funcionalidade mas como pelo adorno decorativo. Como se pode ver na imagem o cadeirão possibilita uma harmonia decorativa com os restantes apontamentos como é o caso do candeeiro e dos cortinados em azul.


Quarto de criança


Quarto de criança azul
Embora o azul possa ser utilizado numa decoração menina é no entanto mais utilizado para rapaz. A cor azul tem no mercado grande oferta de variedade de artigos decorativos. Torna-se muito fácil compor um quarto de criança em azul. Desde roupa de cama aos tapetes passando até por papeis de parede e adesivos decorativos.


Decorar com moveis restaurados


Mesa de cabeceira azul
Cada vez mais há este espírito de decoração, usar um móvel velho sem grande utilidade e transformar-lo num artigo de luxo decorativo. Esta técnica esta muito na moda na decoração de quartos e ao que parece veio para ficar. É uma solução extremamente preciosa no que toca a personalização da decoração em sua casa. É bom de referir que este tipo de decoração torna-se muito económica, sendo óptima para a decoração de quartos de criança onde espera-se num curto período de tempo substituir toda a decoração. Existem muitas técnicas de restauro com acabamentos impressionantes, podem ser realizados de forma fácil, geralmente as peças de mobiliário são fáceis de adquirir em especial destaque em antiquários.


Casa de banho azul


Casa de banho azul
A casa de banho é um espaço fácil de decorar, existem muitos artigos decorativos no mercado mas o espaço em si necessita de poucos para brilhar em termos decorativos. Como pequenos apontamentos é possível de decorar este espaço que geralmente é pequeno. Turco na cor pretendida, azul neste caso podem ser acompanhados por cortinas de banho azuis, utensílios balneários quotidianos e ainda tapetes. Basta estes apontamentos para decorar a sua casa de banho. No entanto pode ir mais fundo na questão desde o ladrilho azul passando pelos moveis e loiças de casa de banho.


Sala de estar



Sala azul
O azul marinho de seu tom mais pesado destaca-se muito bem com o branco, onde pode evidenciar outros artigos do conjunto da sua decoração. Como pode visualizar na imagem o branco cria um contraste acentuado com a pintura da parede azul marinho criando um conforto visual muito agradável. O azul liga muito bem com o branco e com o brilho, deve por isso usar na sua decoração o inox polido.


Decoração da sala


Sofá azul
Nesta imagem é perceptível o conjunto de tons azuis. Como já tínhamos referenciado anteriormente o contraste de tons da mesma cor resulta muito bem no destaque de determinados apontamentos decorativos. Como é o caso nesta imagem do sofá e candeeiros.


Zona de leitura


Espaço de leitura
O azul é uma cor muito elegante de utilizar, no entanto é preciso ter em atenção a sua tonalidade. Casas pequenas e com pouca iluminação devem usar cores mais claras e evitar o efeito claustrofóbico. Se pretende reduzir a profundidade de um espaço ai sim utilize uma tonalidade forte para reduzir a perspectiva.
Se deseja ter um canto de lazer como é o espaço de leitura não se esqueça de apostar na iluminação e a cima de tudo o conforto indispensável.


Cozinha azul


Cozinha azul
A cozinha é um local muito fácil de decorar, existem imensos acessórios que podemos utilizar para a decoração da cozinha. Alem desses apontamentos podemos dar cor ao mobiliário e ainda às paredes, Podendo ainda usar mosaicos decorativos com a cor pretendida. Como pode ver na imagem uma leve cor de fundo na parede e um mais choque na mesa são o suficiente para prender os olhos na decoração azul.