Decorar árvore Natal


Como decorar uma árvore de natal

Como decorar a árvore de natal? Nesta publicação terá acesso passo a passo, como decorar a sua casa com uma árvore de natal majestosa.


O primeiro passo: 

Escolher o tipo de árvore de natal


Decorar árvore de natal
Antes de decorar a sua árvore de natal é preciso possuir uma, existem duas situações possíveis de escolher. Uma delas é o pinheiro tradicional e verdadeiro, colhido de uma árvore real ou a segunda escolha uma árvore artificial.

Na árvore verdadeira é impossivel escolher cores, existe apenas o verde. No final da época natalícia a árvore de natal natural deixa de ser útil, mesmo que possua raízes, o clima aquecido das nossas casas matam a árvore.

Na árvore de natal artificial pode escolher cores variada, se desejar com luzes incluídas e o melhor é poder utilizar nos anos vindouros sem comprometer novas despesas e o meio ambiente por não remover árvore jovem da natureza.

Escolha a sua árvore de natal mediante tamanho, cores e forma ( pré-iluminada ou não consoante a sua escolha).

O Segundo Passo:

Escolha de luzes de natal e aplicação


Decorar árvore de natal
A escolha das luzes geralmente destinguem-se em 3 aspectos, cores, formas, e sonoras.

A primeira escolha entre as luzes deve ser a cor, escolha a cor das luzes consoante a cor desejada para a decoração da sua arvore de natal, se não existe uma cor defenida pode utilizar lâmpadas de várias cores ao mesmo tempo.

Decorar árvore de natalO segunda escolha é a forma das lâmpadas, existem muitos formatos hoje em dia, redondas em estrela com led's sem leds, enfim, uma vasta gama de forma interessantes que poderá explorar consoante os artigos de decoração que tem em vista para a sua árvore de natal

A terceira escolha nas lampadas refere-se as caixa sonoras que algumas possuem com musicas de natal.


Depois de escolher as lâmpadas :

Comece a decorar a sua árvore de natal com lâmpadas da parte superior da árvore para a inferior, contornado a sua árvore em espiral até ao final da base, não se esqueça que precisa de fio para a ficha chegar até a tomada mais próxima.

Terceiro passo:

Colocar fitas de Natal



Decorar árvore de natalDepois de aplicar as suas lâmpadas de natal chega a vez das fitas decorativas, existem várias fitas onde poderá escolher formas cores e tamanhos. Existem no mercado fitas com vários elementos decorativos inseridos nas mesmas tornado a peça mais rica ao olhar.
Decorar árvore de natal

A colocação das fitas de natal é semelhante ás luzes, comece por cima siga a espiral das lâmpadas e coloque as fitas nos intervalos dos elos das luzes de natal.  As pontas das fitas nunca deverão ficar visíveis de frente, tente sempre esconde-las por trás da árvore de natal.

Quarto passo:

Colocar bolas de Natal e outras figuras


Decorar árvore de natal
Nesta fase a sua arvore de natal já esta quase finalizada e ganhou forma decorativa, chega agora a vez dos artigos decorativos de menor volume.

Decorar árvore de natalComece a dispor uniforme-mente os artigos decorativos maiores como bolas grandes e laços, se for o caso. Em seguida coloque os de médio porte e por fim o pouco volume.


A sua decoração de bolas pode situar-se apenas na parte frontal da sua árvore se estiver junto a um canto. Desta forma deixa de despender de artigos nas partes invisíveis da sua árvore de natal e dá um maior destaque visual a parte frontal.


Quinto Passo:

Colocar a estrela de natal no topo


Decorar árvore de natal
Agora que  já colocou toda a decoração na sua árvore de natal é altura para colocar o destaque no topo a sua árvore, a figura mais tradicional é sem dúvida a estrela mas existem outras figuras como o pai natal e ainda o anjo mensageiro do nascimento de Jesus Cristo.

As imagens apresentadas nos artigos são resultados de pesquisas, servem apenas para sugerir ideias de decoração, não são realizados registos de origem, marca, preço ou loja.


Comentários no Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...