Quarto de criança pequeno

Quartos de criança de pequenas dimensões


O quarto de criança é pequeno? tem problemas de espaço? então esta publicação é para si.

Espaço de brincadeira


Quarto-crianca-pequeno

Se o quarto é de dimensões limitadas, é preciso ter algum cuidado com o preenchimento, tanto quanto a mobílias como outros adereços decorativos. Antes de iniciar a decoração do espaço, aconselho a realizar primeiro um projeto de decoração com escala para melhor precessão do espaço disponível.

Nesta fase de projeção é necessário ponderar o espaço útil de brincadeira, um e espaço de crianças é sinónimo de brincadeira. Tente sempre ocupar o menor espaço possível por forma a libertar a maior área de lazer da criança.

A disposição certa


Quarto-criança-pequeno

Como deve calcular, as peças de maiores dimensões devem estar encostadas a paredes, deixando o centro do quarto amplo. No caso de possuir um quarto de criança partilhado sugiro que adote como cama beliches ou camas de comboio.

Arrumação vertical é a melhor solução para pequenos espaços, use roupeiros altos, módulos de gavetas por baixo da cama e prateleiras suspensas em áreas isoladas. Tente usufruir de toda a arrumação possível com gavetas, somiers e roupeiros.

O chão perfeito


Quarto-de-criança-pequeno

Se são crianças adoram brincar no chão, é inevitável. Especialmente se o espaço for amplo, onde podem espalhar todos os seus brinquedos favoritos. Lembre-se, se o chão do quarto for demasiado frio, talvez o tapete possa ser uma óptima solução. Se as dimensões do quarto de criança forem demasiado pequenas, pondere a adaptação de um chão em alcatifa. Esta é a melhor forma de proporcionar um chão confortável sem o inconveniente de o tapete atrapalhar, especialmente se optar por uma cama de gavetão.