Mesas extensiveis

Mesas extensíveis sistemas



Conheça os vários tipos de mesas extensíveis, avaliando as vantagens e desvantagens em cada modelo de extensibilidade.

Mesas extensíveis no centro


Mesas extensíveis
Este tipo de mesa extensível, divide o tampo em duas parte, a união do centro esconde uma base solta que aplica-se sobre as ilhargas da estrutura. A vantagem é possuir uma base larga, no entanto é apenas uma. O pé fica fixo no centro, não é pratico para mesas com tampo em vidro.

Mesas extensíveis nas desdobráveis nas extremidades


Mesas extensíveis
Este tipo de mesa abre nas extremidades num sistema semelhante a uma gaveta, no seu interior está a extensão que abre em forma de livro. A extensão nunca deverá ser em vidro, o acto de fechar em livro poderia comprometer a durabilidade da extensão.


Mesa extensível por sistema elevatório


Mesa extensível em vidro
Este é um sistema exclusivo para mesas de vidro extensíveis. Os topos abrem como se fossem gavetas paralelas ao tapo de vidro, estão equipadas com um mecanismo de alavanca que coloca a extensão à altura do tampo. Este tipo de extensão é apenas realizado em inox que poderá ser acetinado (baço) ou cromado (brilhante).


Mesa de vidro extensível rotativa



As mesas quadradas com extensibilidade, possibilitam um desdobramento da extensão em vários ângulos. Permitindo assim optar pela disposição da extensão. Nesta imagem pode ter uma percepção de como funciona o mecanismo.