Ambientes sala modernos

Ambientes de sala modernos


Ambientes de sala modernos, a sala de estar é o lugar onde passamos mais tempo da nossa vida ativa em casa, por esse mesmo motivo é natural que seja o local que damos mais atenção em termos de decoração. A pensar neste mesmo motivo hoje terá neste artigo alguns ambientes de sala de estar decorados.

Ambiente de sala minimalista


Ambientes de sala modernos
Com a evolução natural da decoração, as composições de sala tendem a ser mais simples. Um móvel de tv preenche a base, simples prateleiras complementam a decoração. Este é um estilo minimalista muito elegante mas pouco prático para quem precisa de muita arrumação. O estilo é quebrado com uma cadeira Barcelona. As cores são muito importantes no conceito minimalista.

Ambiente de sala simples


Ambientes de sala modernos
É possível obter uma decoração simples sem abdicar de uma arrumação tão extrema como no exemplo anterior. Neste caso é aproveitada a base para arrumação, sem preencher a parede com outros elementos é possível manter a estética simples, obtendo um excelente equilíbrio entre estética e funcionalidade.

Ambiente baixo


ambientes de sala modernos
Este é mais um exemplo de módulos baixos, mantém uma imagem límpida e o facto de ser apenas bases ajuda a criar uma perspectiva de largura maior na parede em que está aplicado. As cores claras ajudam a criar este efeito de perspectiva.

Minimizar alturas


Ambientes de sala modernos
Ambientes de sala com tetos altos podem ser minimizados com mobiliário alto, as peças altas ajudam a minimizar a ideia de altura. Quanto mais preencher a parede mais baixa em termos visuais lhe parecerá. Nestes casos ainda beneficia da arrumação que o móvel lhe proporciona.

Ambientes de sala grandes


Ambientes de sala modernos
Uma forma de reduzir a profundidade de uma sala demasiado grande é criar uma barreira visual, pode utilizar peças de mobiliário como esta estante de sala para reduzir a profundidade excessiva do espaço. Para o efeito poderia utilizar outros métodos de barreira visual, por exemplo um aquário.