Decoração de salas pequenas


Decoração de salas pequenas, neste artigo saiba como decorar uma sala pequena sem correr o risco de preencher demasiado com artigos de decoração. Aprenda alguns truques para decorar um espaço pequeno com recurso a materiais modernos e acolhedores.

Mesa de jantar e cadeiras


Decoração de salas pequenas
A mesa de jantar ideal para espaços pequenos é em cores claras como exemplo o branco, poderá utilizar uma mesa de vidro uma vez que não cria uma barreira visual tão acentuada ao espaço. A utilização de cadeiras para espaços pequenos não devem ter braços, devem ser muito simples e práticas respeitando sempre o estilo de decoração da sua mesa de jantar. Ao respeitar estas duas dicas de decoração conseguirá obter um resultado leve junto da área de refeições da sua sala de jantar.


Iluminação Natural


Um grande erro para decorar uma sala pequena é utilizar cortinados demasiado trabalhados e/ou escuros. O ideal é deixar entrar o máximo de luz possível na sua sala favorecendo-a em termos de espaço, se utilizar cortinados demasiado elaborados terá um aspecto pesado e deixará passar pouca luz natural. Se a sala possuir pouca iluminação natural utilize iluminação artificial, utiliza lâmpadas claras mas não brancas.


Mobiliário


Decoração de espaços pequenos, móveis

Na utilização de peças de mobiliário como bases de tv, mesas de centro, aparadores e espelhos utilize cores claras, se utilizar lacado dê preferência ao alto brilho. Se utilizar madeiras utilize madeiras claras como exemplo o carvalho.

Sofá


Decoração de salas pequenas sofás
Se vai utilizar o seu sofá para dividir dois espaços, o de estar com o de jantar o ideal é escolher um sofá de costas baixas, o mais baixo possível evitando assim uma barreira visual na sua sala de estar. Se pretende colocar um conjunto de sofás em canto o ideal é escolher um modelo de canto ou com chaise long, irá assegurar um aproveitamento do ângulo morto e ao mesmo tempo terá melhor impacto visual.

Acessórios de decoração


Em espaços pequenos é de evitar preencher demasiado, utilize poucos assessórios de decoração. Se utilizar demasiadas peças de decoração poderá sufocar o espaço com decoração exagerada. Para evitar esta situação adquira apenas o que será funcional e necessário para a sua sala pequena.