Com decorar sala pequena

Aprenda a decorar uma sala pequena


Como decorar uma sala pequena, esta questão será abordada neste artigo com dicas simples e práticas com objetivos claros para uma decoração elegante e prática de sua casa. Veja as dicas pois elas são realmente fundamentais para a decoração de espaços pequenos.

O principal objetivo de como decorar uma sala pequena é rentabilizar os espaços com decoração simples e elegante sem prejudicar a sensação de falta de espaço. Todas estas questões são conseguidas com alguns cuidados especiais na decoração. O importante é ajustar a decoração ao seu gosto com as limitações que o espaço possa apresentar.

Antes de começar com a sua decoração é importante criar um projeto de decoração, aconselho-o o artigo "como decorar sem erros em 10 passos".


Preservar a iluminação natural


Salas pequenas iluminação natural

A iluminação natural é fundamental para espaços pequenos, se a sua sala realmente tiver medidas pequenas deverá preservar o máximo de luz natural criando assim uma sensação de leveza.
Se realmente pretende aproveitar ao máximo a iluminação deve utilizar cortinas simples e que proporcionem muita iluminação. Nesta imagem pode ver uma solução extrema que permite o máximo de aproveitamento de iluminação.
Para uma decoração simples é aconselhável utilizar cortinas de correr, japonesas ou eventualmente valencianas.


Papel de parede com riscas



Papel de parede sala pequena


O papel de parede tem realmente prestado um grande apoio na decoração. Os formatos cores e padrões continuam a alegrar os espaços decorados. Neste caso em particular o papel é muito prestável pois as listas colocadas na horizontal ajudam definitivamente a promover a largura de uma sala pequena. As cores devem no entanto ser claras e pouco cansativas. Se utilizar demasiada cor no seu papel de parede deverá ter em conta a utilização de mobiliário em cores neutras. A aplicação das faixas de papel de parede são simples de realizar mas poderá confirmar no blog de remodelações "Aplicar papel de parede".


Sofá de linhas simples



Sofa para sala pequena


Infelizmente existem salas comuns demasiado pequenas onde só é permitido pelo espaço disponível a colocação de apenas um sofá, é importante que escolha um sofá confortável. Para o efeito deve utilizar cores neutras e linhas realmente simples, isso irá ajudar a manter uma sala pequena simples e organizada. Se for necessário adaptar mais acentos poderá usar caldeirões a acompanhar a decoração da sua sala de estar.


Mesa de vidro transparente



Mesa de vidro em sala pequena


Uma forma elegante de manter toda a dimensão de espaço à sala de jantar é optar por uma mesa de vidro. As mesas de vidro permitem uma decoração simples sem comprometer a decoração de espaços pequenos. Neste caso poderá utilizar cadeiras com cores relacionadas com a sua decoração deforma a que todas as peças utilizadas na decoração estejam relacionadas entre si. Se o espaço da sala for realmente limitado opte por uma mesa redonda, permite uma maior rentabilização do espaço e simplesmente poderá adicionar mais cadeiras se necessário.


Espelhos decorativos



Espelhos decorativos


Por fim, mas não por ultimo, faço destaque para os espelhos decorativos, eles são sem margem de dúvida fundamentais para uma perspetiva maior de espaços pequenos. Se o seu espaço é realmente pequeno a utilização de espelhos em pontos estratégicos são fundamentais, com recurso a este fabuloso adereço decorativo poderá melhorar substancialmente a sua decoração.