Caminhos de jardim

Caminhos de jardim, muitas pessoas quando chegam ao verão pensar mais nos seus jardins, especialmente em como poderão melhorar os acessos sem quebrar a harmonia floral do espaço. Preenchendo com um pouco de imaginação é possível construir ambientes de sonho como os exemplos que se seguem.

Chão em pedra para jardim


Decoração de jardim
Este tipo de preenchimento de chão é dos mais frequentes de encontrar num jardim decorado com acessos de pedra. Nesta imagem podemos observar várias peças de pedra lisas que estão devidamente fixas ao chão e dispostas em harmonia,  neste momento estão a ser preenchidos os espaços vazios entre as pedras maiores para que o acesso não seja acidentado.

Caminhos para zonas de estar


Jardim com zona de lazer
Na decoração de jardins ingleses é frequente utilizar os caminhos de acesso a zonas de lazer como é possivel visualizar nesta imagem. Pontos de descanso são conseguido através de mesas e cadeiras de jardim especialmente com sobra para aproveitar o dia da melhor forma.

A floração envolvente do espaço do jardim para alem de promover um bom gosto decorativo com uma arte viva permite também uma maior retenção de humidade melhorando consideravelmente o ambiente num micro clima. 

Decoração dos acessos com pedras diversas


Chão de jardim decorativojardim decorativo com plantas
Com alguma criatividade é possível oferecer um toque especial ao chão apenas dispondo várias pedras de formas e cores diferentes, para conseguir uma decoração de destaque como as que são apresentadas nestas duas imagens majestosas basta criatividade e paciência para obter os mesmos resultados.

Mais exemplos de decoração para chão de jardim


Jardim com pedrasTrabalho decorativo para chão

Decorar o percurso com plantas


chão de jardim com plantas
Para que o seu chão de jardim ganhe maior destaque poderá contrastar com as cores das plantas escolhidas, nesta imagem podemos observar um jardim inglês com um percurso muito agradável e simples.