Lanternas de jardim

Lanternas de jardim, faltam ideias para decorar o seu espaço no exterior? As lanternas são um excelente apontamento decorativo como iremos ver neste artigo. As imagens falam por si, mas para alem da parte estéticas as lanternas iluminam os espaços sendo muito mais seguro caminhar no escuro da noite com elas iluminadas.

Lanternas decorativas de jardim de chama desprotegida


As lanternas são extremamente bonitas em todos os seus níveis o que ajudam a melhorar a imagem do exterior, neste exemplo encontramos lanternas simples de chama desprotegida, funcionam mais como apontamento decorativo do que como fonte segura de iluminação  como outras que iremos ver mais à frente.




Iluminar a entrada depois do jardim


As lanternas decorativas de exterior podem assumir muitos formatos, neste exemplo encontramos dois tipos de chama protegida, lanternas suspensas e de chão.
Para alem de complementarem o aspeto estético desta entrada também possuem a parte funcional de iluminar o espaço para a sua chegada a casa.

Iluminar as escadas com lanternas



Mais uma vez o papel decorativo está muito presente nesta imagem, como podemos observar as lanternas iluminam os degraus de acesso a casa, mais uma vez a sua luz é importante para a segurança e também para a beleza do exterior da sua casa. Observamos então algumas lanternas de chão com estrutura em madeira envelhecida.

Iluminar uma refeição no exterior


Neste exemplo encontramos mais uma lanterna de exterior em metal escuro que embeleza a mesa posta num jardim, ideal para providenciar alguma luz extra assim como a melhorar a estética da sua mesa já composta.



Criatividade em lanternas de exterior.


lanterna de exterior reciclada
As lanternas de exterior no fundo dão suportes de iluminação que protegem as chamas do vento evitando que sejam apagadas. Por vezes o seu custo pode ser elevado, mas como podemos observar na imagem do lado é possível criar alguns exemplos de baixo custo mas com alguma imaginação.