Renovando com mobiliario usado

A decoração pode ser tudo menos chata, a sua inspiração pode nascer de pequenos artigos decorativos tais como um ramo de flores, por outro lado poderá nascer de uma foto de revista conceituada. Decorar vem de dentro e é sem margem de dúvida uma forma de expressão, é arte! Como tal pode ser ajustada a todos os tipos de carteiras, desde as mais recheadas as mais contidas.

Renovar o usado é criar novidades


A arte é o aproveitamento, é utilizar algo previamente sem grande valor e converter em algo majestoso. A decoração é assim, uma arte que poderá nascer de um artigo velho achado no lixo e maltratado e ainda assim ser transformado e adaptado a uma nova realidade de decoração. Como nem sempre aparecem artigos idealizado do céu ou se pretende um artigo decorativo com um pouco mais de qualidade, provavelmente terá de despender um pouco de dinheiro, comprar um artigo em segunda mão pode ser uma aposta vantajosa, desde que possibilitem uma transformação. Felizmente hoje em dia existem sites que nos proporcionam artigos em segunda mão com alguma qualidade. Se perder um pouco de tempo na pesquisa encontrará uma grade variedade de anúncios portugal, com artigo de decoração com inúmeras transformações possíveis.

Utilize os recurso à sua disposição


Recuperar mobiliário antigo é matéria fácil de lidar. Não há material mais nobre na decoração do que a madeira maciça, o pinho, mogno, ébano, etc.. pode ser trabalhada e renovada vezes sem conta. Lixar a madeira é talvez o mais desgastante, mas o produto final após uma pintura ou envernizamento será compensador de todo o esforço.  Uma das grandes vantagens nesta decoração é conseguir produtos exclusivos e únicos feitos à medida da sua decoração com uma grande participação sua.


Aproveitar materiais com outra funcionalidade


A decoração surge por vezes da tentativa de aproveita materiais banais sem funções secundárias, adaptar, transformar e valorizar é uma tendência de decoração. Surgem por vezes ideias revolucionarias e adaptadas por várias pessoas. Uma dessas decorações baratas e com uma tendência crescente, é a utilização de paletes de transporte de mercadorias na criação de peças de mobiliário.