Decoração colorida


Decoração colorida, garrida com tonalidades fortes é a tendência deste ano.  A decoração não é uma ciência exacta o que a faz varia ao longo dos tempos. A actualidade da decoração abriu os seus horizontes, misturando várias cores possibilitou a criação de espaço jovens, modernos, atraentes e sem duvida frescos.  Este estilo decorativo creio que veio para ficar, é a tendência mais que natural contra o estilo "minimalista" que se têm focado em simplicidade e cores pouco variantes.

Sala colorida bem ao estilo deste ano


sala colorida
Se o mais natural seria o ano passado recorrer a cores base e apostar em apenas uma cor, este ano a inspiração combate o monótono, o aborrecido.
A utilização de muitas cores vem reforçar novamente critérios de conforto, isto porque o visual também transmite conforto. As cores rasgam novos horizontes na decoração.

Uma nova possibilidade de expressão


muitas cores decorativas
Uma das coisas que não pude deixar de reparar em relação ao ano passado e ao corrente, foi uma mudança de ideias e conceitos decorativos. Penso que muitas pessoas deixaram de apostar em peças que gostavam, que eventualmente poderiam ter sido adquiridas mas não o foram por não se enquadrar enquanto cor no contexto das decorações. Este ano tudo mudou, se evitaria usar mais que uma cor de destaque no passado, hoje muitas cores fazem o deleite ao olhar.

Misturar, misturar e inovar


mobiliario colorido
Enganem-se aqueles que pensam que as cores são apenas usadas em apontamentos decorativos, elas podem ser muito mais que isso, podem e devem segundo este novo estado de espírito que leva a bom porto novos estilos decorativos. O mobiliário também tem sofrido modificações e se ainda há poucos anos a diversidade de escolhas de cores e madeiras se podiam contar pelos dedos, tudo agora mudou.


Descoberta ou redescoberta de uma nova tendência?


sala estar moderna
Nada na decoração se perde, se nos bons anos oitenta as cores estavam em voga, hoje nada mais é que uma reciclagem de ideias, e a pensar em ideias, pode recuperar muitos daqueles artigos de decoração que foram guardados e/ou esquecido. Lembre-se o  esquecido de ontem pode ser o mais importante de hoje, recupere o que de melhor guardou...

As imagens apresentadas nos artigos são resultados de pesquisas, servem apenas para sugerir ideias de decoração, não são realizados registos de origem, marca, preço ou loja.


Comentários no Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...