Decoração de cozinhas vintage

Decoração de cozinhas vintage, este tipo de decoração poderia ter muito outros nomes entre eles decoração retro ou decoração campestre, na verdade todos estes estilos estão de alguma forma associados entre si. Veja um pouco o que se segue para melhor compreender este estilo de decoração.

Decoração de cozinhas vintage
 A forma como todos os elementos se conciliam dentro da decoração vintage é impressionante, as cores que se destacam sobre o branco, cor base cativa o olhar e prende-nos num mundo colorido. Este tipo de decoração procura soluções simples, este é o caso da cortina que esconde os vários elementos dentro do armário de bancada.
Decoração de cozinhas vintage
 Se pensarmos na decoração moderna, a simplicidade é tudo. Tudo o que for possível fica guardado e longe do olhar atento. No caso da decoração vintage, é exatamente o oposto que se pretende, o objetivo é mostrar, evidenciar os utensílios inerentes ao espaço que por si só representam arte pelo aspeto adornado.
Decoração de cozinhas vintage
 Apesar de este tipo de decoração procurar "mostrar" os vários elementos que a compõe, não dispensa de arrumação, esconder no fundo tudo aquilo que não for cativante ao olhar atento. É frequente encontrar cristaleiras em vidro de forma a ser possível visualizar peças de maior beleza no seu interior. As cores frescas e claras são uma das grandes apostas neste estilo decorativo.
Decoração de cozinhas vintage
O uso de frasco e caixas com letras ou logos publicitários é super frequente, é natural que encontre pequenas caixas repletas de publicidade na sua sua cozinha, faça uma reutilização das mesmas para outros fins e acabará por caracterizar um pouco este tipo de decoração à sua cozinha.
Decoração de cozinhas vintage
Os utensílios de cozinha são também alvo de atenção, o acabamento em pintura esmaltada sobre peças de ferro permitem um aspeto mais elegante mas também mais duradouro. Na imagem podemos ver esta caraterística nas chaleiras, no entanto existem inúmeros outros elementos com estas características, podemos encontrar por exemplo em escorredores para alimentos.
Decoração de cozinhas vintage
Os padrões são um dos aspetos que encontramos na decoração vintage, por exemplo é muito frequente a utilização de padrões florais, remetendo este tipo de decoração para um estilo campestre. Como complemento decorativo há sempre flores naturais na composição da decoração, era frequente passear-se pelo campo e recolher algumas plantas da época para decorar a casa.