Decoração de sala com sofá


Decoração de sala com sofá

O sofá é uma peça de mobiliário essencial na decoração de uma sala. Para alem de ser uma peça de mobiliário de conforto é também um elemento que tem um impacto acentuado na decoração do espaço. Por todos estes motivos a decoração deverá ser refletida na sua escolha, formas cores e texturas.

Qual a melhor combinação de sofás para a sua sala

Decorar uma sala com sofá terá de ser refletida primeiramente quanto ao seu formato. A escolha de composições 3+2, 3+1+1, chaise long ou canto deve ser refletida consoante a disposição dos artigos decorativos no espaço, há que pensar a forma mais funcional do espaço antes da aquisição, não deixe que o gosto supere a funcionalidade da sua sala.

O impacto das cores do sofá na decoração da sala

As cores são das principais preocupações na decoração, sendo o sofá uma peça de grande volume terá de ter em conta este aspecto importante. Deve obviamente refletir sobre as cores utilizadas na restante decoração mas também em outras influencias que a sua escolha possui. Por exemplo, cores escuras tornam visualmente maior a noção de volume, as cores claras possuem a reação oposta mas são muito mais evidentes quanto à sujidade.


A escolha do revestimento é importante para o sofá da sua sala

A textura de um sofá é na minha opinião bastante importante por vários aspecto:
Por exemplo os sofás em tecido regra geral são muito quentes o que poderá ser desagradável para localizações muito quentes mas excelente para regiões frias. Outro dos aspecto a ter em considerção na textura de tecido e sua capacidade de absorção sendo um material que facilmente mancha, no entanto pode ser impermeabilizado reduzindo assim a probabilidade.
Sofás em pele sintética são a escolha mais econômica face a pele natural mas não são tudo vantagens nem tudos desvantagens, é um material que pela sua natureza possui uma excelente resistência a nódoas que não necessita de tratamentos como impermeabilização nem hidratação. Por outro lado a sua durabilidade é relativamente reduzida uma vez danificada é impossível reparar.
Pele natural pode ser uma escolha mais dispendiosa é também a que mais carece de cuidados como hidratação mas tem algumas vantagens que seguramente valem o seu investimento. A pele é um material bastante flexível quando convenientemente tratada permite hidratação o que lhe confere longevidade. É de referir que quando danificada é possível de repara com produtos próprios para o efeito.




As imagens apresentadas nos artigos são resultados de pesquisas, servem apenas para sugerir ideias de decoração, não são realizados registos de origem, marca, preço ou loja.


Comentários no Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...